A Receita Federal apresentará na próxima quarta-feira (24/2), às 15 horas, em coletiva de imprensa, as regras, prazos e funcionalidades do Programa da Declaração de
Imposto de Renda da Pessoa Física de 2021.
Orientações
Se você recebe salário, tem o seu próprio negócio ou faz investimentos, não tem jeito: todo ano você vai se perguntar se precisa fazer a declaração do Imposto de Renda, o famoso IR. Esse, aliás, é um dos passos para ficar com as suas finanças pessoais em dia.
As empresas têm até o dia 26 de fevereiro para liberarem os Informes de Rendimentos para seus funcionários ou clientes (no caso de bancos, corretoras, gestoras de fundos e assim por diante).
Milhões de brasileiros se confundem na hora de fazer a declaração por não entenderem direitos as regras. Não é à toa que muitos caem na malha-fina ou acabam tendo que pagar multa por perderem o prazo de entrega.
Há casos em que é obrigatório fazer a declaração. Já em outras situações, ela é opcional. No entanto, pode ser vantajosa para ter de volta o dinheiro descontado do seu salário.
Por isso, é preciso ficar atento as regras que vão ser publicadas nesta semana.
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: